quinta-feira, 5 de maio de 2011

TANTAS VEZES




*
Às vezes me canso de ser alto mar, e volto a ser um manso leito de rio
Quando insistem em me fazer chorar, enxugo lágrima por lágrima e rio
E quando me mandam calar, eu abro o bico, nunca fico sem dar um pio

*
Certa vez me apaixonei, perdi a paz, mas tanto faz, se o amor não é vil
Aprendi que dois é bom, três é demais, embora goste de ouvir um trio
Entendi o que faz uma vírgula a mais, ou a menos, ou a falta de um til

*
Vez ou outra, diante de um fato, eu prefiro seguir andando por um fio
E de vez em quando enjoo de ser pacato, e rapidamente entro no cio
Muitas vezes ouço: nossa, que gato! E em outras: olá, tudo bem, tio?

*
Quantas vezes, nos confrontos, eu Caetaneio com Djavan, Chico e Gil
Deus sempre me dá uns descontos, e eu canto: Dio, come ti amo, Dio
Não me vendo nem entrego os pontos, a não ser por milhões vezes mil

*
Tantas vezes, em pleno verão, decido mudar de estação para sentir frio
Sou assim, solidário à solidão, tenho meus princípios, eu tenho brio
Nunca brigo com a inspiração, simplesmente eu lavro minha mente e crio.
MANOEL HERCULANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário